Integração
Dia das crianças na Sanga Funda será comemorado nesta sexta
Confraternização irá ocorrer ao lado da UBS, a partir das 13h, e contará com inúmeras brincadeiras e diversões para os pequenos
Com a intenção de promover a integração e a alegria das crianças do bairro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sanga Funda promove nesta sexta-feira (20) a I Festa de Dia das Crianças. A confraternização irá ocorrer ao lado da UBS, a partir das 13h, e contará com inúmeras brincadeiras e diversões para os pequenos.
Além de brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e outras guloseimas, a festividade contará com atividades educativas. Os acadêmicos do curso de Odontologia da UCPel irão desenvolver uma oficina sobre educação e saúde e ensinarão as crianças a praticarem uma boa escovação.
Uma das organizadoras da festa, a auxiliar de saúde bucal da UBS, Suelen Lemos, conta que 400 convites foram distribuídos para as crianças da comunidade. Ela destaca que a o grande propósito é promover a integração. “A UBS e a comunidade precisam se conhecer melhor e este momento será uma ótima oportunidade para agregar informação e alegria”, afirma.
A ideia de promover a I Festa de Dia das Crianças começou através da mobilização dos funcionários da UBS. A organização diz que todos os profissionais e acadêmicos colaboraram para colocar a vontade de integrar o bairro em prática e também destaca a grande animação da comunidade ao saberem da festividade.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário